Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

06 março 2010

Criação sites gratuitos online


criação sites gratuitos online Criação de sites gratuitos online: Para quem inicia um negócio e quer fazer um site para captar visitas e criar uma presença online de forma rápida, a criação de sites gratuitos tem algumas vantagens. Uma delas é a rapidez com que pode colocar o site no ar, mesmo para quem não sabe fazer um site ou não percebe muito de internet. A segunda, é que a plataforma, sendo grátis, não lhe acarreta custos, que ao inicio de qualquer negócio são perfeitamente dispensáveis. E a terceira é que, mesmo que não tenha conhecimentos de criação de sites, as plataformas grátis são extremamente fáceis de usar e, rapidamente consegue ter a sua presença na internet sem grandes complicações. No entanto, há alguns factores que deve ter em consideração para fazer site grátis, mas que ainda assim lhe traga visitas.

Como criar um site gratuito

A primeira coisa a fazer, será saber quais as plataformas que existem, para criar um site grátis, por forma a depois poder optar por aquela que mais lhe convier. Entre as mais conhecidas, está o Blogger, que é propriedade do Google e lhe poderá trazer algumas vantagens, só por esse facto. Esta plataforma é extremamente simples de utilizar e existem centenas de blogs que contém dicas específicas para o blogger.

Nesses blogs, podem ser encontradas dicas sobre, como adicionar widgets, como adicionar marcadores, como criar páginas estátisticas, como inserir os mais diversos tipos de botões, como personalizar os comentários, como integrar o seu blog com o twitter e facebook, enfim... as mais diversas dicas para acrescentar algumas funcionalidades interessantes ao seu site. Para criar um site gratuito online, com esta plataforma, é muito simples. Eis os passos a seguir:

Como criar um site grátis no blogger

-  Acessar o blogger e clicar no botão Criar um Blogue. Vai depois poder entrar com a sua conta do Google, como o Gmail, ou caso não tenha ainda, vai poder criar a sua conta, bastando seguir os passos indicados no ecrã.

- Terá que escolher o nome do blog e o endereço (url) do mesmo. Nesta fase é fundamentar pensar bem no título, que será o nome pelo qual o seu site gratis será conhecido e, escolher o endereço usando as mesmas palavras, que escolheu para o nome. Isto é importante, para conseguir que o seu site grátis seja encontrado, pelas pessoas que são o seu público-alvo, quando fazem uma pesquisa na internet.

Então, deve pensar bem na escolha do nome, que deve incluir palavras chave dirigidas ao seu negócio. Por exemplo, se o seu negócio está relacionado com criação de sites, o nome do seu blog poderá ser:

Criação de sites online
Criar um site na internet
Como criar um site
etc

- Depois terá que verificar se o endereço do site está disponível. Usando o exemplo acima, você iria escolher o endereço:

criacaodesitesonline
criarumsitenainternet
comocriarumsite 

é importante que o endereço seja o mais parecido possível com o nome e que contenha as mesmas palavras-chave. Se o endereço que escolheu já estiver a ser usado, então use variações, incluindo um hífen ou um ponto, trocando a ordem das palavras, ou escolhendo um outro nome relacionado e que esteja disponível:

criacao-de-sites-online
criar-um-site-na-internet
como-criar-um-site
criacao-de-sites-gratis

- Escolher um modelo ou template para o seu site. São-lhe apresentados vários modelos já existentes na plataforma, por isso basta escolher aquele que mais lhe agradar e se por qualquer motivo, no futuro, achar que esse modelo já não é o adequado para o seu site gratuito, pode sempre alterá-lo ou escolher outro template, de entre as centenas de templates grátis ou pagos disponíveis na net. Aqui mesmo neste blog, pode encontrar alguns.

A partir deste momento, já criou o seu site gratuito online. Agora, resta-lhe explorar os vários menus da plataforma, configurar o seu perfil com os seus dados e começar a publicar os seus textos usando o menu de envio de mensagens. Todas as outras configurações são muito simples e intuitivas, agora o importante é começar a escrever o seu conteúdo, fazendo vários artigos sobre o tema do seu site.

Lembre-se que o seu conteúdo é muito importante para captar visitas para o seu site, então esmerece-se na hora de escrever os artigos, inclua o máximo de informação interessante possível e vá construindo o seu site gratuito à medida que vai configurando os detalhes. 

Criar um site gratuito, não é das melhores opções para se ter uma presença profissional na internet, no entanto se não quiser investir na criação do seu site, esta opção é perfeitamente viável para quem pretende apenas ter um veícuo de comunicação e, pode-lhe trazer alguns resultados na mesma, desde que se foque acima de tudo no conteúdo que escreve. Num próximo artigo, vou-lhe explicar como criar um site grátis na net usando uma outra plataforma grátis. Até já!

8 comentários:

Sandra - Info-Macross on 7 de março de 2010 às 01:54 disse...

Olá Paula!
Acho que blogs grátis só para começar mesmo, depois que a pessoa ver que seu projeto está dando certo deve mudar para domínio e hospedagem próprios. Mas, se der errado, pelo menos não gastou nada! Um abraço!

Soares on 8 de março de 2010 às 15:40 disse...

Sim concordo com a Sandra devia investir no seu blog,afinal o que são 20€ por ano para ter o seu dominio?

Paula Garcia on 8 de março de 2010 às 18:02 disse...

Olá Sandra!
Eu até acho que nem para começar... mas realmente há pessoas que não estão muito à vontade com a internet e para essas um site gratis será mais facil.
Apesar disso, e de achar que nada bate o Wordpress por exemplo, todos nós conhecemos varios blogs que começaram em plataformas gratis e tiveram muito sucesso.

Paula Garcia on 8 de março de 2010 às 18:04 disse...

Olá Soares,

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Também acho que devemos sempre investir no nosso blog.

Este artigo foi para aqueles que por algum motivo não podem ou não o querem fazer, mas querem ter um veículo de comunicação que lhes dê alguma visibilidade.

Cumprimentos,

Paula Garcia

CU disse...

Thanks

Alexandre Lima on 10 de abril de 2010 às 23:23 disse...

Olá Paula!
Comecei o meu blog em uma plataforma gratis que é o blogger e estou tendo uma grande alegria. Parece que as coisas estão indo muito bem pra mim, então estou disposto a começar invistir em um dominio pago, já é um bom começo não acha?.

Paula Garcia on 10 de abril de 2010 às 23:31 disse...

Olá Alexandre,

Sem dúvida que é um bom começo. Tive a felicidade de visitar o seu blog e você está de parabéns mesmo.
Quando se tem conteúdo de qualidade e se trabalha com paixão e afinco fazendo o que gostamos, quase não importa a plataforma que escolhemos.
O seu blog por exemplo tem uma boa apresentação e excelente conteúdo apesar de ser no blogger.
Eu o incentivo a investir num domínio e apostar na plataforma do WordPress, sem dúvida alguma.
Eu mantenho este blog porque foi o primeiro que criei, e aprendi muito usando o blogger, mas todos os blogs novos que tenho foram feitos no WordPress.

Um abraço
Paula Garcia

criação sites on 18 de outubro de 2012 às 14:17 disse...

Criação logotipo, empresas SEO e Design, Somos especializados na Criação logotipo, serviços de SEO Portugal que melhorem a credibilidade, usabilidade e design visual do seu site e visibilidade online.

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal