Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

08 outubro 2009

SEO - Conseguir links follow


link building Conseguir backlinks ou links follow para o nosso blog ou para os nossos artigos é uma das técnicas de SEO mais importantes em termos de rankeamento da sua página nos motores de busca.
No artigo publicado anteriormente sobre este assunto, já mencionei no ponto 9 a importância dos links internos e externos. No entanto, construir um bom link building pode não ser tarefa fácil. Deixo-lhe algumas dicas para conseguir links follow.

Como conseguir backlinks

ESTABELECER AMIZADES E PARCERIAS
Amizades e parcerias, para além de criar um bom relacionamento no meio em que opera, são fundamentais para qualquer blogueiro. Senão repare, é muito mais fácil citar um artigo de alguém que você conheça e cujo trabalho aprecia, do que de alguém que não lhe diz nada. Estabelecendo amizades com pessoas que operam no mesmo nicho, fazem-se naturalmente parcerias, conseguindo assim links follow.

COMENTAR EM BLOGS COM DOFOLLOW NOS COMENTÁRIOS
Para além de favorecer o estabelecimento de parcerias, comentar noutros blogs do seu nicho ajuda-o também a ter mais visibilidade. Se o seu comentário for pertinente e apropriado, provavelmente outros leitores e inclusivé o autor irão "espreitar" o seu blog para conhecer o seu trabalho.

Se para além disso, você comentar em blogs com comentários Follow ou uma lista de Top Comentadores com link follow,  você consegue um backlink para o seu blog. Mas, por favor não deixe comentários tipo: adorei, bom trabalho, valeu! Isso é degradante para si, para o dono do blog e para os outros leitores.

COMENTAR EM FORUNS
Existem muitos foruns de interesse onde pode fazer os seus comentários e apreciações deixando um link follow na assinatura. Não só vai conseguir atrair visitas para o seu blog,  como deixa um backlink para os seus artigos.

FAZER TROCA DE LINKS
Embora a troca recíproca de links, possa fazer com que os links percam parte da sua força, se for natural e espontânea pode não ser mal vista pelos motores de busca. Para além disso, a troca pode não ser directa.

COMPRA DE LINKS FOLLOW
Este é provavelmente o método que pode levar o seu blog a ser mais penalizado aos olhos dos motores de busca, no entanto não deixa de ser uma forma de conseguir links follow. Tanto pode usar as empresas especializadas em vendas de links como pode comprar um link num blog seu conhecido e que tenha um bom PageRank para reforçar o SEO do seu próprio blog.

Concluindo: Uma boa técnica de link building é fundamental para melhorar o rankeamento da sua página nos motores de busca, para além das outras técnicas de SEO já mencionadas noutro artigo. Conforme mencionado nesse mesmo artigo, um backlink é como um voto no seu conteúdo, ajudando o Google a determinar a relevância da sua página, por isso, corra para conseguir links follow, usando as dicas que lhe deixei e faça bom uso delas. Até já!


16 comentários:

Sandra - Info-Macross on 27 de outubro de 2009 às 21:39 disse...

Olá!
Eu uso follow no endereço url dos comentários e também tenho um artigo mensal que indico para meus leitores os melhores artigos que eu li no mês dos meus leitores, fazendo com que os meus leitores conheçam os blogs de cada um e prestigie o trabalho de todos! Mesmo não sendo follow, porque não sei, mas não consigo colocar nenhum link follow nos artigos, mesmo assim é um link para ser visitado...
Um abraço!

Adriano Luz on 2 de março de 2010 às 00:32 disse...

Ola,

Os backlinks para mim é um dos pilares do SEO de um blog. Com certeza blogueiros de sucesso tem uma grande preocupação com eles.

Parabéns pelo post.
Adriano Luz
http://www.publicidade-na-web.com

Paula Garcia on 2 de março de 2010 às 00:51 disse...

Olá Adriano,

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Também o espero ver por aqui mais vezes.

Sucesso,

Paula

Everton on 6 de março de 2010 às 08:26 disse...

Olá, será que você poderia postar uma lista com os tops blogs "follow" que você conhece? ^^

Obrigado ^^
Até mais ;]

Quero dinheiro on 22 de março de 2010 às 06:43 disse...

Essa guerra dos blogs nofollow e follow, só deixam uma opção para criar bons Backlinks. Que são os Diretório de sites. Não adianta termos uma lista de blogs dofollow disponivel se o conteudo estiver diferente do seu texto ancora. Prefiro assim os diretórios. O chato é que os diretórios demoram um certo tempo para submeter o link para o site submetido.

rubens on 12 de abril de 2010 às 18:08 disse...

Grande iniciativa. Venho procurando backlinks para meu site http://www.websitesrdz.com e blog

http://livroselivrarias.blogspot.com e não tenho tido muito sucesso.

Obrigado.

Marcelo Souza on 9 de maio de 2010 às 15:01 disse...

Muito bom o artigo, mas poderia ter incluido o endereço de alguns blogs e diretorios com atributo follow, mas ajudou.
parabens

Anónimo disse...

Entendi e percebi que esse lins acima que o pessoal posta é nofollow rsrsrs!

magal on 1 de agosto de 2010 às 22:15 disse...

muito bom!

joni08 on 11 de setembro de 2010 às 00:30 disse...

bom artigo, isto deu me umas ideias para utilizar e tentar chegar ao topo!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ola caro amigo .como sou iniciante em Blog nao consigo fazer com que seja potencializado ao maximo as ferramentas para alavancar o Blog, indexar divulgar em motores de busca enviar links e palavras chave, ja fiz de quase tudo porem os backlinks e o follow nai dei tanta importancia para estes itens, por isto pesso que se possivel pudesse me esclarecer quanto esta tecnica... com certeza podera almentar a propagaçao do mesmo.. pode visitar o meu Blog que ainda e novo 3 meses. ou se comunicar por e-mail agradeço a oportunidade e obrigado

http://ganhandomundo.blogspot.com/

sergio.lives@yahoo.com.br

Grandes Emocoes on 11 de novembro de 2010 às 17:06 disse...

Gostei muito deste artigo e vou colocar essas dicas em pratica. Obrigado

Abogados de Accidentes en Miami on 16 de setembro de 2011 às 19:01 disse...

É verdade que o cpmentarios dofollow blogs é a prática mais comum para obter os links, mas podemos usar outras práticas para melhorar.

SEO Portugal on 31 de outubro de 2012 às 11:50 disse...

That is great information.It's really great post.

Aloysio on 4 de junho de 2018 às 18:39 disse...

Post bacana!

Com certeza, os backlinks são cruciais para que se tenha uma boa referência do site. Agradeço o apoio!

Aloysio
http://www.meudinheiroemcasa.com

Anónimo disse...

Obrigado pelas informações sobre backlinks!!

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal