Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

25 agosto 2009

Como atrair visitas para o meu blog


como atrair visitas Como atrair visitas para o blog: Blogar é uma arte e quem o faz, faz por prazer. Pelo prazer de partilhar, pelo prazer de comunicar, pelo prazer de escrever. Mas, para que você escreva tem que haver quem leia, para você partilhar tem que haver quem te ouça, para que você possa ganhar dinheiro online tem que ter visitas. E visitas não nascem do nada, nem caem do céu. Hoje vou-lhe deixar algumas dicas para atrair visitas para o blog.

COMO ATRAIR VISITAS PARA O MEU BLOG

CONTEÚDO

Em primeiro lugar, você precisa se focar no seu conteúdo. Quando você escolheu o seu tema tinha como alvo um determinado público. Quer o seu blog tenha surgido para suplantar necessidades, quer para partilhar conhecimentos, quer para trocar impressões sobre o seu jogador de futebol favorito.
Não importa qual o tema do seu blog, ele tem que ter conteúdo de qualidade, para que possa fidelizar os seus leitores e atrair mais visitas através dos motores de busca. Se não tiver conteúdo, nada vai aparecer nas pesquisas feitas no Google ou em outros motores de busca e consequentemente não vai ter visitas.

ACTUALIZAÇÃO

Ter um blog é uma tarefa árdua, que exige tempo e dedicação. Você não pode criar um blog e simplesmente deixá-lo ao abandono. Têm que fazer pesquisa constante sobre o tema do blog, para poder transmitir aos seus leitores novos conteúdos, novos temas de interesse. As pessoas que já gostam de ler o que você escreve vão sempre ficar à espera de mais. Para isso, o blog tem que se manter actualizado e de uma forma constante. Se você só pode actualizá-lo 2 ou 3 vezes por semana, tudo bem, mas faça-o de maneira constante. Comprometa-se a fazer isso e obrigue-se a manter essa actualização.

DIVULGAÇÃO DO BLOG

Para que os seus artigos sejam lidos você tem que os divulgar. Não basta ficar à espera que alguém faça uma pesquisa e encontre os seus artigos. Use as redes sociais e os agregadores de conteúdos para divulgar os seus artigos e para que eles cheguem a mais pessoas que estejam interessadas em ouvir o que você tem para dizer. Se você tiver conteúdo interessante seus seguidores se encarregarão de passar a informação para outros e assim você consegue gerar mais tráfego e mais visitas para o blog.

RELACIONAMENTO

Construa comunidades, utilizando o Twitter, o Facebook, entre outros e partilhe os seus artigos nessas redes sociais. Elas podem ser muito poderosas no que toca a atrair visitas para o seu blog, porque as pessoas interagem e comunicam a uma velocidade estonteante. Também os agregadores de conteúdos ou de notícias, como o Dihitt, são comunidades em que as pessoas vão, à espera de encontrar assuntos e pessoas que partilham do seu interesse, você não precisa ir atrás, só precisa difundir para que o seu conteúdo seja encontrado por quem está à procura dele.
Aproveite e relacione-se com quem demonstra interesse por seus artigos, comente e vote nos artigos que eles próprios divulgam, e em breve eles farão o mesmo consigo. Aproveite este sentido de comunidade para partilhar os seus artigos e atrair mais visitas para o seu blog.

Se ainda não o faz, aproveite e siga-me no Twitter.

Concluindo:
Para atrair visitas para um blog, você tem que ter conteúdo interessante e relevante para que os seus leitores se fidelizem, divulgar esse conteúdo para que novos leitores o encontrem, manter o blog actualizado para proporcionar novos temas aos seus leitores e relacionar-se mais directamente com os seus leitores e outros blogueiros através das redes sociais e agregadores de conteúdos.
Noutros artigos, irei aprofundar melhor as vantagens de usar as redes sociais na divulgação do seu conteúdo.

Até já!

3 comentários:

monica on 16 de agosto de 2010 às 18:41 disse...

eu adorei muito seu post
ele é bem explicativo
ira me ajudar muito
faça uma visita no meu blog
e deixe um comentários

Mariana on 25 de janeiro de 2011 às 13:42 disse...

parabens pela materia, me ajudou bastante quanto as visitas do meu blog, vou colocar as dicas em pratica e depois venho falar dos resultados.

Mente Aberta on 26 de março de 2011 às 19:53 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal