Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

17 setembro 2009

9 Dicas Rápidas de SEO


dicas de seo Ainda não falei aqui sobre SEO ou Optimização para motores de busca. Sendo que, uma boa técnica de SEO é um aspecto tão importante a ter em conta,  resolvi compilar algumas dicas rápidas para ajudar a melhorar a indexação do seu site. Disso depende um maior número de visitas e de tráfego indirecto e sem visitas, o seu blog não existe e assim sendo é impossível ganhar dinheiro online.

Dicas de SEO

1 - O CONTEÚDO

Os motores de busca gostam essencialmente  de texto e como tal, ter conteúdo é importante. No entanto, esse conteúdo deve ser relevante, de qualidade e adequado ao seu tema. Em média, um post deverá ter no mínimo entre 200 e 400 caracteres.

2 - AS PALAVRAS-CHAVE

Colocar boas palavras-chave no conteúdo, url e título do post é importante para obter um melhor ranking dos seus conteúdos e indexá-los mais rapidamente nos motores de busca. No entanto, convém não abusar nem repetir em exagero, para que não seja considerado um spammer. Em média, a densidade das keywords nos seus artigos não deve exceder os 5%.

3 - O NOME DO BLOG

O seu blog é a sua cara e o nome do blog é o espelho do conteúdo. Escolher um bom nome relacionado com o tema principal é naturalmente importante, já que dará aos leitores uma visão clara daquilo que podem esperar do blog em termos de conteúdo. Em termos de pesquisa, o nome e descrição do blog pode ser determinante para que o leitor opte por o visitar ou não. Faça bom uso das tags "title" e "description".

4 - O TÍTULO DOS POSTS

Qualquer pessoa que faça um pesquisa no Google espera encontrar respostas às suas questões. Daí que seja importante que o título dos seus posts seja aliciante e indicador do conteúdo dos mesmos. A optimização dos títulos dos posts e nos conteúdos com palavras-chave é algo a que deve dar bastante atenção, utilizando as tags <h1>, h2>, <h3> etc...

5 - PÁGINAS E CONTEÚDOS DUPLICADOS

Por vezes, podemos incorrer no erro de repetir descrições, titulos ou conteúdos. Isso pode ser muito prejudicial a nível de indexação nos motores de busca já que mesmos rejeitam os conteúdos duplicados. Tenha cuidado!

6 - TEXTO ÂNCORA DOS LINKS

O texto âncora ajuda a indicar aos motores de busca o conteúdo do seu link, pelo que é importante a utilização correcta do mesmo. Colocar links de texto do tipo: "Clique aqui" ou "siga este link" não ajudam nada à sua indexação. Opte por colocar no link um texto com palavras-chave que pretenda que sejam indexadas, do tipo: "como ganhar dinheiro na internet".

7 - OPTIMIZAÇÃO DE IMAGENS

Ilustrar os seus posts com imagens torna-os mais atractivos e menos aborrecidos. Embora os motores de busca não consigam indexar imagens, podemos utilizar o atributo ALT ou TITLE para colocar uma descrição com palavras-chave relevantes que permitam que essas imagens sejam encontradas e conduzam aos seus artigos.

8 - LINKS E BACKLINKS

A interligação dos seus conteúdos através de links, ajuda os motores de busca a perceber a coesão do seu blog e a vê-lo como um todo. Procure linkar para outros artigos dentro do seu blog, que estejam relacionados com o que está a escrever. Isso ajuda também os seus leitores a encontrarem mais informação interessante e a permanecer mais tempo no seu blog, reduzindo assim a taxa de rejeição.

Ao mesmo tempo, ter outros blogs a linkar para os seus artigos é deveras cada vez mais importante em termos de rankeamento. Um backlink é como um voto, um voto de confiança na qualidade do seu artigo e isso é bem visto aos olhos dos motores de busca, ajudando-os a determinar a relevância da sua página, especialmente se o backlink tiver origem num blog do mesmo nicho de mercado que o seu. Por isso, conseguir links follow para o seu blog é de extrema importância em termos de SEO.

9 - TER UM SITEMAP

Uma das melhores forma de rapidamente indexar nos motores de busca os seus conteúdos é ter um sitemap. Isso ajuda os motores de busca a saber que você publicou um artigo. Para criar um sitemap facilmente e enviá-lo para o Google utilize o feed do seu blog. No Google Webmaster Tools, no menu sitemap, digite o endereço do sitemap padrão do blogger:
atom.xml
e clique em enviar. Se tiver um serviço de feed como o Feedburner então digite:
atom.xml?redirect=false&start-index=1max-results=100
Se o seu blog tiver mais de 100 artigos adicione um 2º sitemap e em vez de 1 coloque 101 e por aí adiante. Pode demorar até 48 horas para que os seus conteúdos comecem a ser indexados.

Sem dúvida que optimizar o blog para os motores de busca é importante para um melhor rankeamento da sua página e consequentemente aumentar o volume de visitas para poder ganhar dinheiro online. No entanto, não descure o mais importante, os seus leitores. Escreva para eles essencialmente e não só para o Google.

Até já!

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal