Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

01 setembro 2009

Como conseguir mais seguidores no Twitter


Twitter-5Como conseguir mais seguidores no Twitter: Como rede social, o Twitter é certamente uma das mais populares actualmente, dada a interacção que proporciona entre os seus utilizadores, assemelhando-se a um messenger como o do MSN. Já aqui falei das vantagens de usar as redes sociais, nomeadamente na divulgação do seu conteúdo, gerando assim mais visitas para o seu blog.


Mas, para que quero eu mais seguidores no Twitter?

Ganhar dinheiro com o Twitter

Uma das razões prende-se com o número de leitores do seu blog. Certamente, quem o segue no Twitter, torna-se também seguidor do blog, visitando-o com alguma regularidade.
Outras das razões tem a ver com ganhar dinheiro.  Ou seja, mais seguidores implica uma maior probabilidade de ganhar dinheiro com Tweets e também de ganhar dinheiro com blog.

SE QUER QUE ALGUÉM O SIGA, SIGA-O PRIMEIRO

GIF crise gasoleo 250x250O princípio de que: “se queres que alguém te sorria, sorri-lhe primeiro “ também se aplica ao Twitter e não só. Se quer que alguém o siga, siga-o primeiro!
 
Se os vossos interesses forem os mesmos, as probabilidades de que o sigam de volta serão bem maiores.

Por isso, não deve simplesmente seguir toda e qualquer pessoa, mas apenas aquelas que partilham dos seus interesses ou do tema que habitualmente trata. Então, a chave reside em encontrar pessoas que partilhem dos seus interesses, para assim poder interagir mais facilmente com elas.

TWITTER SEARCH

Uma das ferramentas que tem ao dispor para encontrar pessoas com o mesmo interesse que o seu, é a procura do Twitter. Digite as keywords para o tipo de pessoa que procura e o pesquisador irá encontrar os users que estiverem a tratar desse tema em tempo real. Depois, é só seguir as pessoas que apareçam na caixa de resultados e que lhe interessem.

Para aumentar as probabilidades dessas pessoas o seguirem de volta, comece a relacionar-se com elas, demonstrando interesse nos seus artigos e até mesmo fazendo retweet dos artigos que considerar mais interessantes para os seus seguidores. As probabilidades de que essas pessoas o sigam de volta é bastante alta, ao constatarem que tratam do mesmo assunto e que têm interesses em comum.

PARE DE SEGUIR QUEM NÃO O SEGUIR DE VOLTA

Dado que o Twitter limita o número de seguidores que podemos ter, pode-se ver na necessidade de deixar de seguir algumas pessoas que sejam menos “interessantes” para o fim em questão. Então, ao invés de se ver obrigado a eliminar aqueles que são realmente os seus favoritos, deixe de seguir quem não o seguiu de volta.

Ao fim de algum tempo após ter começado a seguir alguém, tentado estabelecer uma conversação, se o interesse não for recíproco e essa pessoa não o seguir, use o Twiiter Follow para deixar de seguir quem não lhe interessa mais. Assim, fica com espaço disponível para poder voltar a repetir o processo e conseguir mais seguidores no Twitter. E você? Já é meu seguidor no Twitter?

Até já!

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal