Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

25 fevereiro 2010

Oportunidades negocio: Vender produtos online


oportunidades negocio Oportunidades negocio: Como vender produtos online? Para quem quer ganhar dinheiro online, mesmo ser ter o seu próprio produto para vender, nada melhor do que o marketing de afiliados. É uma das maneiras mais populares de fazer Internet Marketing e um dos modelos de negocio mais fáceis de implementar, permitindo-lhe ganhar uma renda extra e contínua ao longo do tempo. Uma das coisas interessantes dum negócio baseado em marketing de afiliados é que, depois de ter tudo no lugar, este é executado automaticamente. Basicamente, você pode potencialmente ganhar dinheiro com blog, enquanto está de férias ou mesmo a dormir - é um sistema de piloto automático. Esta característica, a par com o potencial de ganhos, tornam esta oportunidade negócio bastante atractiva.

Como funciona esta oportunidade de negocio?

Bem, na realidade você é um vendedor online. Tudo se resume a isto: A empresa afiliada a quem você se juntou em parceria, fornece-lhe o material publicitário (banners, links de texto) para você promover os produtos deles. Você encontra pessoas com um problema e você resolve os problemas delas, introduzindo-as a um produto que você está a promover. Se alguém aterrar na sua página de vendas, clicar num dos seus links e depois comprar o produto, você tem direito a uma comissão sobre essa venda. 

Eu sei o que você está a pensar - Como faço para as pessoas clicarem no meu link? Bem, aqui reside parte da habilidade envolvida. Você tem que encontrar mercados com pessoas “esfomeadas” e, de alguma forma colocar os seus artigos ou anúncios na frente deles. 

Há uma enorme variedade de maneiras de fazer isso, sendo que uma delas é o chamado marketing de artigos - em grande parte porque é mais fácil! Como um marketer de artigos, você escreve para uma vasta audiência de pessoas, sedentas de algum tipo de informação ou tipo de produto, encontra lugares para distribuir seu artigo, fornece a informação desejada, ajuda as pessoas, recomenda os produtos e faz vendas. Parece-lhe fácil, ou acha que tem que haver um truque?

Qual é o segredo do negocio?

Embora o conceito seja simples, um monte de pessoas falham no marketing de afiliados, bem como em outras oportunidades de negócios. Quer saber por quê? Eles não entendem o seu público-alvo. É tão simples como isto. 

Deixe-me dar-lhe um exemplo. Se você se considerar o homem mais atraente do mundo, com uma personalidade bastante atractiva e uma grande carteira cheia de dinheiro, acha que seria capaz de atrair uma garota? OK, vamos assumir que sim. Mas, acha que seria capaz de o fazer, frequentando bares gay?

Fácil de entender, não? Você pode ter o melhor produto do mundo, mas se você não o anunciar à multidão certa de pessoas, então você nunca vai ganhar dinheiro!

Como se atinge o público-alvo?

Simples: Tal como no exemplo acima, você frequenta os mesmos sítios que eles ... Estou a falar por exemplo de redes sociais e de fóruns. Redes sociais, tal como o nome indica, são locais onde se juntam montanhas de gente, que se podem agrupar por interesses distintos, com o fim de... socializar, comunicar. Quer melhor audiência para o seu negocio, do que um público que privilegia a comunicação e a interacção? Com a vantagem de poder ser agrupado por interesses, nacionalidade, faixa etária, etc 

Por outro lado, os fóruns são outra das armas no arsenal de um Internet Marketer. É um lugar onde você pode realmente entender essa mentalidade de seu público-alvo. O que preocupa aquelas pessoas? quais são as suas necessidades? que tipo de informação necessitam? o que faz bater o seu coração mais depressa? por que tipo de produtos anseiam? 

Tendo esta informação na mão, só precisa de transmitir os seus conhecimentos e atrair a atenção dessas pessoas, para o que você está a dizer, apresentando-lhes soluções. Se fizer isso muitas vezes, com o tempo começa a ser reconhecido como alguém conhecedor da matéria, capaz de resolver problemas e, é a si que as pessoas procurarão para resolver os seus, comprando por exemplo, os produtos que você está a recomendar.

Porque escolher este modelo de negocio?

Existem basicamente três principais motivos pelos quais esta oportunidade de negocio se torna interessante. 

1- O custo Habitualmente, a inscrição num programa de afiliados é totalmente gratuita. Para além de participar de graça, você evita todas as eventuais despesas em que incorreria se tivesse de fabricar um produto seu. 

2- A facilidade de usar Para além de que os programas de afiliados são geralmente muito fáceis de usar, você evita todos os problemas inerentes a um negócio clássico, como o controle de stock, orçamentos, ordens de compra, logística, gestão de riscos, gestão de dados. 

3- O tempo Você não precisa gastar um tempo louco para ganhar uma renda extra de forma regular. É relativamente fácil construir sistemas automáticos que gerem receitas a cada mês, sem ter que trabalhar arduamente todos os dias.

Vou ficar rico com esta oportunidade de negócio?

Este não é um esquema de ficar rico rápido, como talvez muitas pessoas possam pensar. É uma habilidade que precisa ser aprendida, tal como jogar golfe ou aprender a tocar um instrumento musical. Se for bem feito, este modelo de negocio pode-lhe garantir uma boa renda extra, mais ou menos regular, que poderá ser maior ou menor, conforme a dimensão do seu projecto. 

Todas as pessoas que ganham dinheiro online, sabem que não devem colocar os ovos todos na mesma cesta. Por isso, este tipo de oportunidade de negocio, serve muito bem o propósito de complemento, a outros modelos de negócio, onde tenha que fazer algum tipo de investimento, que assim ficará a custo zero. Encontrou assim uma forma de auto-financiar o seu modelo de negócio principal e, esse sim será aquele que lhe poderá dar a sua independência financeira. E você, usa este modelo, como a sua fonte principal de rendimentos? Ou como complemento?

3 comentários:

Sandra - Info-Macross on 26 de fevereiro de 2010 às 13:20 disse...

Olá Paula!
Mais um excelente artigo! Adoro o jeito que você escreve fazendo comparações com o mundo real!
Quanto a ganhar com programas de afiliados, ainda não ganho muito, estou usando no meu blog só a netaffiliation para angariação de afiliados. Só. Mas no meu novo blog quero divulgar outras empresas dentro da plataforma, ou até outras plataformas.
Um abraço!

Paula Garcia on 27 de fevereiro de 2010 às 01:33 disse...

Olá Sandra,

Obrigada. As comparações servem para ajudar o leitor a visualizar e entender melhor a situação e sem dúvida que geralmente funcionam bem.
A Netaffiliation é sem dúvida uma boa plataforma, depois tens também a Zanox, que é muito interessante.

Sucesso,

Paula

Sandra Regina on 21 de fevereiro de 2013 às 02:47 disse...

Olá, Paula adorei seu artigo, estou aprendendo métodos para trabalhar na internet, sou totalmente leiga neste assunto,estou vendo que não é fácil, poque para mim internet não fazia parte do meu cotidiano,já aprendi muito, ainda não apliquei nenhuma técnica de vendas, obrigado por essas valiosas dicas como as plataformas de divulgação,Boa sorte pra nós?????Sandra

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal