Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

22 junho 2010

Como viver com pouco dinheiro?


Muitas pessoas se questionam como é possível viver com pouco dinheiro, quando se confrontam com a crise, com o desemprego, com as dívidas acumuladas e ficam numa situação desesperante. Nós blogueiros, por exemplo, trabalhamos muito nos nossos projectos para os rentabilizar ao máximo, alguns em part-time para tirarem um rendimento extra, outros em full-time para ganhar a vida. Quem não se adaptar e adquirir novas competências vai ficar para trás e acaba sendo engulido pela concorrência. Mais importante ainda para vencer a crise, é conseguir transformar problemas em soluções. Não é impossível, até pode ser simples e vou mostrar-te como.

Transformar problemas em soluções

Como eu gosto muito de metáforas, imagina o seguinte:

"Enquanto disfrutas das tuas férias, num belo dia de sol, sentado à beira mar, decides ir dar uma volta e explorar os arredores. Encontras uma velha gruta abandonada e aventuras-te lá dentro apesar dos avisos de derrocada iminente. Curioso com o que possas encontrar mais à frente, arriscas por uma passagem estreita e escura, mas não encontras nada de especial. Um pouco desiludido com a excursão decides que talvez seja melhor voltar para trás. Eis senão quando, ouves um rugido enorme e começas a ver o tecto a desmoronar quase em cima de ti. Dezenas de pedregulhos bloqueiam agora a tua passagem. "

Estás encurralado!

"Completamente às escuras, avalias a tua situação e imaginas que será impossível romper aquela barreira. Encostas-te aos pedregulhos e tentas empurrá-los, mas em vão. Começas a pensar que nunca conseguirás remover a barreira toda, mas talvez consigas ir afastando uma pedra de cada vez. Estás confinado a um espaço diminuto e meio às apalpadelas, começas a agarrar nas pedras e a tentar movê-las. Por entre as pedras consegues vêr um ponto de luz muito pequeno e fraco. Uma por uma, acabas por conseguir afastar as suficientes criando um espaço por onde consegues rastejar dali para fora. Mas quando chegas ao outro lado encontras um monte de terra compacta e dura."

E agora?

"Estás completamente de rastos, as tuas mãos estão demasiado doridas para tentares escavar com elas. Mas, aquele pontinho de luz continua lá, teimosamente, a mostrar-te que há uma saída. Se ao menos tivesses ferramentas para cavar...."

Será que não tens?

"Sentas-te no chão e ficas a pensar em como a vida é injusta. Tinhas conseguido afastar as pedras, deste cabo das mãos nos seus bicos pontiagudos, única e somente para encontrares mais um obstáculo. Foi quando olhaste novamente para as pedras que tiveste uma ideia. Agarras numa delas e usas o mesmo bico pontiagudo que te deu cabo das mãos para agora escavar um buraco no monte de terra. Primeiro, com um furinho pequenino e depois alargando o furo, alargando, alargando, consegues escavar um buraco suficientemente grande para veres finalmente a saída. Como é linda aquela luz que te mostra a saída e quando chegas ao fim do túnel alcanças finalmente a tua liberdade e vês...."

Bem, o que tu viste quando saíste do buraco não sei, porque esta estória é a tua. Só sei o que eu vi quando alcançei a minha liberdade.

Incrível como conseguiste transformar as pedras, que haviam feito parte do teu problema, na solução que te tirou do buraco, não? Lembras-te que no inicio deste artigo começámos a falar da crise, do desemprego e de dificuldades, certo? Se estás a lê-lo provavelmente gostarias de saber como é possível viver com pouco dinheiro.

Tenho uma boa notícia para ti: PARABÉNS!

Parabéns por teres problemas, parabéns por teres pedras com as quais podes escavar o monte de terra e parabéns por estares a ler este artigo. Vou partilhar contigo como é possível viver com pouco dinheiro e ainda o que eu vi quando saí do meu buraco.

Agora já sabes como. Espreita aqui o meu ebook ==> Viver com 150€ por mês... e prosperar!

2 comentários:

Isra on 16 de dezembro de 2011 às 12:47 disse...

Viva, grande visão sobre o tema.
Queria apenas partilhar uma curiosidade sobre a realidade actual, numa entrevista para a TV há bem pouco tempo entrevistaram um velhote que vive numa pequena aldeia rural, e perguntaram-lhe sobre a crise financeira e etc.
Deu na minha opinião a resposta mais brilhante.
Não há crise nenhuma (dizia ele), olhe bem á sua volta, quantos campos e terrenos abandonados você vê? Se houvesse crise as pessoas estavam aqui tratando dos terrenos e cultivando para terem o que comer, os campos continuam vazios é que não deve haver ninguem a passar fome.
O trabalho é a única forma de subsistir, seja em que meio for.
Bem hajam a todos os leitores :)

Celso Lemes on 5 de janeiro de 2014 às 03:15 disse...

Olá Paula,
Saudações do Brasil. Também concordo que temos que nos adaptar as mudanças que hoje em dia acontecem em ritmo mais que acelerado.
Eu mesmo trabalho full time como blogueiro, no entanto estou sentindo as mudanças impostas pelo grande Google que está castigando os meus blogs, diminuindo a minha receita.
Admito que no começo fiquei assustado, pois os blogs são a minha principal fonte de renda, mas acabei descobrindo que tenho capacidade de criar novas fontes de renda que não dependem diretamente dos meus blogs, como é o caso de meu serviço de assessoria no desenvolvimento de blogs e de minha academia de lutas e musculação que está começando a me dar lucros.

Abraço!

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal