Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

03 fevereiro 2010

Estrategias Marketing Relacionamento


Estrategias Marketing Relacionamento: Os fóruns são locais onde as suas estrategias de marketing podem ganhar um verdadeiro impulso, já que as pessoas procuram com muita frequência ajuda para solucionar os seus problemas ou para tirar dúvidas em fóruns. Fóruns são espaços de entreajuda, ideais para o seu marketing de relacionamento. Juntando-se aos fóruns populares, relacionados com o seu mercado ou negócio, você pode começar a participar nas discussões, compartilhar idéias, fazer perguntas, ajudar os outros e certificar-se de deixar os links na assinatura para conseguir atrair visitas e direccionar tráfego dos fóruns para o seu site. Abaixo estão os 4 passos que você pode seguir para impulsionar os seus negócios internet aplicando estrategia marketing em fóruns para ganhar dinheiro.


Estratégias de Marketing: Marketing de Relacionamento

1. ESCOLHA VÁRIOS FORUNS

Um fórum não será suficiente. Você precisa escolher ente 8 a 10 fóruns onde você deseja postar. Também você não vai querer escolher fóruns inactivos ou com poucas visitas. Encontre os locais que possuem muitos visitantes e que atrairá a atenção das pessoas. Com um fórum você terá alguns resultados, mas em quantos mais fóruns participar, mais visitas e compradores você vai receber. Afinal de contas, o dinheiro que pode ganhar será directamente proporcional ao número de pessoas a que você consiga chegar. Portanto, expanda os seus relacionamentos. Depois, também não vai querer escolher os fóruns errados. Encontre aqueles lugares onde as pessoas falam coisas relacionadas com o seu nicho. Você vende produtos naturais? Encontre pelo menos 10 fóruns sobre saúde e beleza e não sobre download de filmes.

2. CRIE A SUA CONTA EM CADA UM

Criar uma conta em si não é um processo difícil. Você só precisa registrar com um endereço de e-mail válido, confirmar e está tudo pronto. Mas ainda há algumas coisas a serem observadas. Primeiro de tudo, você precisa fazer um processo de humanização. Mesmo se você não fornecer a sua informação pessoal real você ainda precisa fazer com que a sua conta pareça tão real como uma conta pessoal em cada um desses fóruns. Então, faça o upload de um avatar engraçado e faça com que todas as contas pareçam reais e agradáveis.

3. TORNE-SE ACTIVO E RELACIONE-SE

Não é o suficiente apenas ter as contas. Você também tem de as tornar conhecidas e agradáveis. Não comece a postar seus links e anúncios de marketing logo de imediato. Socializar, comentar, debater e estabelecer um vínculo com os outros usuários em primeiro lugar. Se você vai postar um anúncio, assim que criou a conta, ninguém vai comprar o produto anunciado. Você precisa primeiro ganhar a confiança dos usuários, a fim de aplicar a sua estrategia de marketing de forma correcta. Debata temas, mostre-se interessado e activo, preste informação útil e ajude os outros nas suas dificuldades. Faça amigos e deixe passar algum tempo antes de agir.

4. REPITA O PROCESSO

Ganhar a confiança dos outros e estabelecer a sua reputação nos fóruns são a chave para o sucesso do marketing relacionamento em fóruns. Assim, você deve contribuir constantemente nos fóruns. Continue a ajudar pessoas que precisam de conselhos e soluções para seus problemas. Se encontrou algo de bom ou interessante que possa interessar os outros membros, compartilhe com eles. As pessoas vão apreciar o seu gesto desinteressado de querer compartilhar.

Ao passo que começa a postar nos foruns com maior regularidade, as suas mensagens são mais vezes lidas por outros membros e esses membros vão passar a olhar para si como um membro confiável. Assim, os links que você incluiu na sua assinatura vão despertar interesse. Muitos deles vão clicar no seu link para obter mais informação sobre si ou para verificar o que você tem para oferecer. Isto significa conseguir atrair visitas e tráfego direccionado grátis para o seu site. Por isso, comece a contribuir em fóruns, aplicando a sua estrategia de marketing relacionamento, fazendo com que suas mensagens e links na assinatura sejam vistos por mais e mais pessoas gerando mais tráfego para o seu site que lhe vão permitir ganhar mais dinheiro com as vendas produzidas.

Até já!

3 comentários:

Sandra - Info-Macross on 4 de fevereiro de 2010 às 11:39 disse...

Olá Paula!
Já tentei participar de fóruns, porém é o tempo gasto que me faz desistir.
Porém tomei um novo incentivo agora ao ler o seu artigo. Vou tentar de novo, porém especificando um horário por dia para entrar e participar. Quem sabe dessa vez não dá certo!? Obrigada!

Paula Garcia on 4 de fevereiro de 2010 às 21:49 disse...

Oi Sandra!

Obrigada pela visita. Fico feliz que o artigo te tenha servido de inspiração. Se há uma coisa que devemos sempre fazer para ser bem-sucedidos é alargar os nossos horizontes e nunca fechar uma porta. Por vezes, achamos que estamos a "perder" tempo...eu gosto de pensar que estou a "investir" tempo no meu crescimento e aprendizagem e não se aprende sem errar. Por isso, aconselho-te a que tentes de novo com calma e ponderação. Sei que vais conseguir só tens que acreditar. Boa sorte! Depois conta a experiência...

Milton Ramos on 3 de dezembro de 2011 às 14:47 disse...

Olá Paula,

Lendo seu artigo sobre Forum, me fez lembrar de quantas vezes passei por eles sem me registrar, e o pior é que sempre lia e recebia dicas sobre sua capacidade de produzir tráfego.

Recentemente tomei uma decisão, faria o que fosse preciso mas, não mais abriria mão desse tráfego que tanto precisava, e grátis! Pois bem, por enquanto tenho contas só em dois, mas já foram suficientes pra ver aumento considerável no link da minha assinatura.

Agora estou indo atraz de outros relacionados para participar, contribuir e direcionar esse tráfego para meu blog. Portanto, quem precisa de tráfego, quer se destacar no seu negócio, utilise também os foruns, funciona mesmo!

Abraços,
Milton Ramos

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal