Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

29 janeiro 2010

Criação sites gratis na internet


criação sites grátis na internet Criação sites grátis na internet: Para quem tem um negócio, uma presença online é de extrema importância. Nos tempos que correm, a informação acontece mais rápido na internet do que em qualquer outro lugar. A comodidade que a internet proporciona a quem procura por alguma coisa é uma mais valia e as pessoas já não se dirigem à loja para perguntar. Ter um site na internet é por isso fundamental para o seu negócio. Mas criar um site implica contratar um profissional e isso custa dinheiro, certo? Não necessariamente. Como fazer um site grátis? pergunta você. Simples, não necessita de grandes conhecimentos informáticos para fazer um site grátis, basta usar uma plataforma grátis para fazer o site ou blog.

Criação de sites gratis

Antes de fazer o site grátis deverá escolher um domínio (URL) ou o nome do site. Para isso, deverá fazer alguma pesquisa na net dos termos relacionados com o seu ramo de negócio e verificar se existem pesquisas para esses termos. A primeira tentação será dar ao nome do site o mesmo nome da firma. Mas esta poderá não ser a melhor opção. Vamos imaginar que a sua firma se chama Mendes&Filhos, Lda. e que o seu negócio é venda de parafusos. Quando alguém pesquisar na net sobre parafusos e se o seu site se chamar "mendes filhos" o seu site não vai ser encontrado, porque não tem a palavra "parafusos" no nome. Mas se o site se chamar "parafusos mendes" ou "os melhores parafusos são no mendes" as probabilidades de que o site será encontrado serão bem maiores, certo? Então escolha bem o nome do seu site para garantir que tem visitas, senão de nada vale criar um site grátis.

Alojamento grátis

Em seguida, deverá escolher o sítio ou a plataforma onde vai alojar o site grátis. Existem no mercado várias plataformas de alojamento grátis como o blogger.com ou o blogs.sapo.pt sendo estes os mais conhecidos. Fazer um site grátis num destes sítios é muito fácil já que a plataforma já tem toda a estrutura montada e pré-configurada para fazer site grátis. Basta fazer o registo, escolher o nome do site ou blog, verificar se esse nome está disponível e criar o site. Depois tem um painel de administração onde vai poder configurar o site e começar a escrever o seu conteúdo. Esse painel é muito intuitivo e a configuração do site torna-se bastante fácil até para quem não tem nenhuns conhecimentos de webdesign. Para criar conteúdo, basta clicar em nova mensagem e inserir o seu texto de acordo com a informação que pretende difundir e depois publicar o artigo. Este irá aparecer de imediato e poderá visualizar o artigo que acabou de publicar para ver como ficou.

Template Grátis

Por úlitmo, resta escolher o template ou theme do site. Se não quiser gastar dinheiro num template personalizado pode escolher entre os vários themes que estão disponíveis na plataforma que usou para alojar o site ou procurar na internet um template grátis que seja a cara do seu site. Depois é só instalar o template no seu site. É mais fácil escolher um template grátis já feito do que criar um template do zero, especialmente para quem não conhecimentos de webdesign. Há templates que são pagos, mas há centenas de themes grátis na net, basta escolher um que lhe agrade e instalar.

Agora, que já sabe como criar um site grátis na internet, basta fazer chegar a sua mensagem ao seu público alvo. Para isso, deverá criar artigos com conteúdo direccionado para o seu objectivo, quer seja vender parafusos, quer seja prestar um serviço de assistência. Convém fazer alguma pesquisa na net sobre o assunto que pretende detalhar e ver o que outros estão a dizer. Dessa forma, poderá ter uma ideia do que faz a sua concorrência e assim tentar fazer melhor por forma a chamar a atenção do cliente ou público alvo. Este é o primeiro de uma série de artigos que irei fazer sobre o tema da criação de sites grátis, onde irei explicar mais em pormenor como fazer um site em cada uma das plataformas grátis. Fique atento!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do novo theme.

Migo disse...

Mas vi-me "negro" pa deixar o comentario. O anti-spam sai "fora da caixa" e tive de usar o "tab" para chegar lá e novo "tab" para enviar comentario. Quem não souber usar os atalhos do teclado não vai conseguir ...

Paula Garcia on 29 de janeiro de 2010 às 21:19 disse...

Migo,

Obrigada pela informação. Cada vez que mudo o theme e me esqueço de todas as alterações que tinha feito ao template, acontecem erros destes.
Já está corrigido.

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal