Assine a Newsletter e receba
o nosso curso em vídeo grátis:

"Como trabalhar a partir de
casa na Internet"

Primeiro Nome:
Ultimo Nome:
Email:
Pais:
Telefone:
 
Nao facultamos os seus dados a ninguem.

09 setembro 2009

4 Dicas para melhorar a produtividade


Não desespere, aumente a sua produtividade Dicas para melhorar a produtividade: Qualquer um de nós sabe o tempo e a dedicação necessárias para termos um blog aprazível, de fácil usabilidade e de qualidade. Muitas vezes, todas as tarefas inerentes desgastam-nos de tal forma que ficamos até sem inspiração ou motivação.
No entanto, há algumas coisas que pode fazer para melhorar a produtividade e reduzir substancialmente o tempo que dedica ao seu blog, sem que o mesmo fique "abandonado" e continuar a ganhar dinheiro online. Deixo-lhe aqui algumas sugestões que eu própria tento implementar diariamente.

SEJA ORGANIZADO

São muitas as ferramentas de que um blogger tem de se munir para uso diário. Quantos de nós não temos o nosso desktop "atulhado" de pastas com essas ferramentas? Manter essas pastas e os seus favoritos bem organizados, permitem-lhe encontrar o que precisa mais facilmente, perder menos tempo e evitar distracções.

Crie pastas específicas para cada tipo de ferramenta, categorias e sub-categorias nos seus favoritos para cada tipo de site/blog que visita, por ex: top, interessantes, a não perder, para ler quando tiver tempo :) Desta forma, irá poder seccionar todas as matérias de que precisa, por prioridades.

CRIE UMA ROTINA

Dependendo do tempo que tenha disponível para o seu blog, rentabilizá-lo ao máximo é fundamental, para poder ganhar dinheiro com blog, tendo em conta todas as tarefas que tem de desempenhar. Senão vejamos:
  • Pesquisar assuntos e temas para posts
  • Escrever posts de qualidade
  • Acompanhar o que os outros estão a fazer
  • Divulgar os seus artigos pela blogosfera
  • Participar nas redes sociais
  • Participar em outros blogs, fóruns, etc
  • Optimizar o seu blog (usabilidade, publicidade, SEO, etc)
  • Analisar as estatísticas do blog
e muito mais tarefas podia acrescentar nesta lista, não é verdade? A criação de rotinas e a gestão do seu tempo são fundamentais para não perder de vista os seus objectivos.

GASOLEO BARATOEstipular determinados dias da semana para determinada tarefa, como analisar as estatísticas do blog por exemplo, pode ser uma boa ajuda. Dedicar-se às tarefas mais importantes ou que exigem maior concentração em primeiro lugar e só depois investir nas que ocupam menos tempo. Assim, se já não lhe sobrar muito tempo, as tarefas mais importantes ficaram asseguradas.

ESTABELEÇA METAS E OBJECTIVOS

Ao criar rotinas está também a estabelecer objectivos. Se tem por meta fazer um post bombástico, fixe-se nesse objectivo e não deixa que nada interfira no mesmo. Desligue o rádio, a televisão, o email, o twitter :) e concentre-se só naquilo que quer escrever.

Quando pesquisa assuntos e temas para os seus posts, não deambule por entres as centenas de sites que tem nos seus favoritos. Procure somente naqueles que lhe servem de referência de topo e esqueça tudo o resto.
Se hoje é o dia para analisar as estatísticas, não perca tempo a procurar um widget engraçado para implementar no seu blog.

Traçe metas e objectivos e siga-os à risca.

RELAXE E TIRE TEMPO PARA SI

Quando nada funciona e continua sem inspiração ou motivação, não desespere, relaxe! Desligue o computador, vá até à praia, a casa de uns amigos, visite familiares, vá às compras (nada como esturrar dinheiro para devolver o ânimo).

Tire férias do blog por um dia, umas horas, o tempo que for preciso. Aliviar a pressão de ter que escrever, ter que fazer, ter que estar, pode ser óptimo para lhe devolver a imaginação e acima de tudo para lhe devolver o prazer do trabalho. Afinal de contas, é por isso que você largou ou quer largar tudo pelo seu blog, para fazer o que lhe dá prazer, sem horários, sem patrões, quando quer e porque quer.
 

Não se esqueça do motivo pelo qual começou a blogar.

Estas são apenas algumas dicas que gostaria de lhe deixar para poder implementar ou simplesmente relembrar aquilo que às vezes esquecemos. Tempo é dinheiro, saber geri-lo é fundamental!

Haverá com certeza muitas outras coisas que podem ser feitas, e você terá o seu próprio método e rotina. O que você faz para ganhar inspiração? Como gere o seu tempo para melhorar a produtividade? Deixe a sua sugestão.

Até já!

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Seguidores

Web Page Views Contador de visitas
Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal